Home / Beleza / Cirurgia Plástica de Lipoaspiração

Cirurgia Plástica de Lipoaspiração

Cirurgia plástica de lipoaspiração é usada para reduzir o volume de gordura corpora em áreas especificas.


A cirurgia plástica de lipoaspiração é usada para reduzir o volume de gordura corpora em áreas especificas, oferecendo ao paciente um corpo mais estruturado e com curvas definidas. Embora muitas pessoas pensem a lipoaspiração não é feita para emagrecer e perder peso, uma vez que a maior mudança acontece na silhueta do corpo e não na balança. Os melhores resultados aparecem em pacientes que possuem gordura localizada. A lipoescultura usa parte da gordura aspirada para fazer enxerto em outras partes do corpo que precise um maior preenchimento, no caso, glúteos, sulcos da face, entre outros.

Apesar de ser um procedimento recentemente inventado pelo francês Dr. Yves Gérard  Illousouz em 1983, a lipoaspiração apresentou um desenvolvimento técnico considerável e passou a ser a cirurgia plástica mais usada em todo o mundo, pelo fato de ser uma das cirurgias com menos casos de complicações. Ela passou a ser o objeto de desejo das mulheres, principalmente daquelas que sonham em ter o corpo perfeito, remodelado e com a silhueta desejada.

Procedimento

Desde que foi inventada a cirurgia plástica de lipoaspiração, vem sendo criadas medidas de aprimoramento da técnica, como o refinamento das cânulas, que é o instrumento cirúrgico usado nesse procedimento, da anestesia, cuidados pós-operatórios e a sistematização do método. Mesmo sendo considerado um procedimento cirúrgico ela não precisa ser taxada como um procedimento perigoso, pelo contrário ela é um método muito eficiente. Os riscos inerentes ocorrem assim como em toda cirurgia como infecção, reações alérgicas a medicações ou anestesia e tromboembolismo. Hoje em dia esses riscos foram minimizados por conta dos profissionais competentes e capacitados para exercer tal função.

Consulta e Informação

A consulta antes da cirurgia é fundamental e inclui a análise sistêmica do paciente, e o pedido de exames laboratoriais pertinentes. O medico vai avaliar a quantidade de gordura a ser retirada durante a lipoaspiração deve-se manter um conservadorismo observando os volumes máximos de retirada da gordura que podem variar de 5% a 7% do peso corporal do paciente sem ultrapassar 40% da área corporal.

Recuperação e Pós-Operatório

O pós-operatório de lipoaspiração seja de pequeno ou médio porte, normalmente as pacientes recebem alta no mesmo dia para que a sua recuperação seja feita em casa. Já a lipoaspiração de grande porte necessita de um pouco mais de cuidados e é recomendado que o paciente permaneça na clinica ou hospital nas primeiras 24 horas. Em dois ou três dias já é possível voltar ao trabalho e entre 1 e 3 semanas já pode retomar as atividades físicas. Depois das dicas acima da para compreender melhor a cirurgia plástica de lipoaspiração e optar pelo procedimento se necessário.

Fotos Lipoaspiração

Vídeo Lipoaspiração

About Dering

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top