Home / Casa e Jardim / Como fazer texturas de parede

Como fazer texturas de parede


Texturas de parede

Pensando em dar mais vida a uma parede sem graça na sala? Uma boa idéia de decoração é fazer texturas de parede. Elas são fáceis de fazer, custam pouco e vão dar um outro visual a seu ambiente sem precisar gastar muito. O melhor é que dá para fazer textura de parede sozinho, sem a ajuda de um pintor ou profissional da área de construção.

A melhor forma de usar uma textura de parede na decoração é optando por usar a forma diferenciada de pintar a parede apenas de um lado. Apesar de ficar legal texturizar todas as paredes, se for em apenas uma vai dar um maior destaque ao ambiente.

Como fazer texturas de parede

Para fazer textura de parede você vai precisar de argamassa. Antes de tudo, tape todos os buracos. Os mais fundos devem ser tapados com cimento e os mais rasos nem precisa tapar, a argamassa vai fazer o trabalho.

Com uma espátula passe a massa corrida, também chamada de argamassa, em toda a parede de forma uniforme. Com a massa ainda úmida, faça os desenhos com uma espátula conforme desejar. Riscos e traços podem ser feitos com pincéis com cuidado e sempre de forma sequenciada, para não ficar estranho e com aparência de mal feito.

 

 

About Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top