Home / Moda / Moda dos Anos 30

Moda dos Anos 30


Moda dos Anos 30

Diferente dos anos 20, os anos 30 trouxeram em relação a moda o redescobrimento da forma do corpo feminino. Trazendo para moda a elegância bem refinada, porém, sem grandes ousadias. A moda dos anos 30 era diferente.

Para quem não lembra os anos 20 foram de transição para a moda feminina. Elas estavam saindo do corpete e saias rodadas. Uma dica para lembrar dos anos entre 1910 e 1920 na moda é dar uma olhada no filme Titanic, quando vemos um pouco do que era usado até meados de 1925, com glamour e vestidos de renda. Era uma época clássica em que a moda se inspirada nos anos de 1800 e pouco, já no final do século 19 em que a sociedade era extremamente tradicionalista.

Moda dos Anos 30

Moda dos Anos 30 Características

Durante os anos 30, as saias da moda eram as longas assim como os cabelos que começaram a crescer. Já os vestidos eram justos e retos que possuíam ainda um bolero ou então uma pequena capa. Devido ao tempos de crise, os matérias utilizados eram os mais em conta, ou seja, os mais baratos. Assim como o algodão que foi bastante usado em vestidos para festas. Ainda nos vestidos de gala, era moda os decotes nas costas. Nesta época as costas de uma mulher era o foco das atenções.
Como a época foi marcada pelo o descobrimento do esporte alguns modelos de roupas surgiram como é o caso dos shorts que era usado para a prática de andar de bicicleta. Outro acessório que fez muito sucesso durante os anos 30, foi o óculos escuros que eram bastante usados entre os astros de cinema da época.
Devido o corpo feminino voltar a ser valorizado, a partir de 1935, os estilistas também passaram a valorizar a região dos seios da mulher. Então passou a ser usado sutiã e também o espartilho flexível ou ainda um tipo de cinta. Apesar das formas femininas serem marcadas elas eram naturais.
Moda dos Anos 30

About Lygia Andréia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top