Home / Saúde e Bem Estar / Remédio Natural para Cólica Menstrual

Remédio Natural para Cólica Menstrual

Qual seria o melhor remédio natural para cólica menstrual? Uma solução leve e simples é ferver um litro de água com uma colher de sopa de camomila (folhas e flores secas) com uma quantidade igual de alecrim. Deixe ferver por cinco minutos e tome quatro xícaras por dia


Remédio Natural para a Cólica Menstrual

Cólica menstrual pode parecer um assunto mais sério do que parece. Muitas mulheres realmente sofrem com as dores. Em caso de dores muito graves, é ideal procurar o médico. Porém, algumas dores chegam a ser incômodas, sem que sejam consideradas graves. As farmácias até possuem soluções sem prescrição médica, mas alguns organismos são sensíveis a medicamentos, ou existem aquelas mulheres que sempre procuram uma alternativa natural.

Mas então, qual seria o melhor remédio natural para cólica menstrual? Uma solução leve e simples é ferver um litro de água com uma colher de sopa de camomila (folhas e flores secas) com uma quantidade igual de alecrim. Deixe ferver por cinco minutos e tome quatro xícaras por dia. Mas cuidado: a camomila em excesso pode levar a náusea e vômito. Beba apenas a quantidade recomendada.

Chá Como Remédio Natural para a Cólica Menstrual

Se por acaso você quiser incrementar o chá, você pode acrescentar no preparo uma colher de leite de soja em pó. É só utilizar o chá pronto e batê-lo no liquidificador até virar uma mistura homogênea. A soja contém fitoestrogênios, substância que imita os hormônios femininos e podem ajudar a dar mais conforto para as cólicas.

Vários outros chás são conhecidos por serem verdadeiros remédios naturais para cólicas menstruais. Por exemplo, a erva-cidreira, que ajuda a aliviar as dores durante o período de menstruação.

Outra solução, menos conhecida, é a Cava Cava (ou Kawa-Kawa). Suas propriedades analgésicas influem no relaxamento dos músculos e ajudam a relaxar. Além disso, melhoram o humor e ansiedade.

Existe uma arma natural poderosa contra as cólicas menstruais: o gengibre. Por se tratar de um alimento termogênico, direciona o sangue para a região pélvica , por ter propriedades antiespasmódicas, alivia as dores da cólica. A forma recomendada para ingestão é também o chá.

O chá de folha de framboesa tem propriedades que tonificam a musculatura uterina. Além de combater as cólicas menstruais, também é utilizado para mulheres que planejam engravidar (mas que ainda não iniciaram a gestação), pois ajuda a reduzir a dor e a duração do parto.

Cólica Menstrual

About Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top