Home / Cabelo / Truques Para Cabelos Cacheados

Truques Para Cabelos Cacheados

Confira dicas de como cuidar melhor dos seus cabelos cacheados e assim manter os fios perfeitos.


Dicas e Truques Para Cabelos Cacheados

Ter cabelos cacheados deixa algumas mulheres malucas. Eles ganham volume em dias mais frios, criam nós e nem sempre ficam com cachinhos arrumadinhos. Apesar dos dias de pesadelo, você pode ter cabelos cacheados lindos com pequenas medidas a serem tomadas no dia a dia. Confira a seguir.

Uma dica importante para quem tem cachos nos cabelos é não tentar pentear os fios secos. Você pode achar que está dando um jeitinho, mas na verdade vai criar mais nós e deixar as madeixas com frizz. A melhor forma de pentear cabelos cacheados é logo após o banho, com a aplicação de um creme para pentear para ajudar o pente a penetrar melhor. Use um pente com dentes largos, pois os cachos precisam que o fio deslise em seu cabelo. 

cabelos cacheadosNão abuse de cremes para pentear e nem deixe hidratação em seus fios, por mais que o efeito seja bacana quando tais métodos são praticados. Cabelos cacheados tendem a ter a raiz oleosa e as pontas secas, e por isso deixar os produtos pode criar um ambiente perfeito para a seborreia, mais conhecida como caspas. O indicado por profissionais da beleza é aplicar menos que uma gota de creme para pentear nas pontas, sempre dando preferência para aplicar do meio para as pontas.

Não abuse também de reparador de pontas, que deve ser usado apenas em pontas secas ou duplas e não como um creme para pentear. Os fios devem estar secos na aplicação do produto e sempre espalhando bem, para uma parte não ficar com mais que outra.

Para ter cachinhos mais bonitos, aperte as ponta e o meio dos fios com os dedos. Aperte como se estivesse apertando uma camiseta pequena ou uma porção de algodão. Desta forma seus fios vão ser induzidos a formar mais cachos.

Evite o uso de pentes de plástico, prefira os de madeira, que não cria energia estática e causa o aumento do frizz nos cabelos.

About Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top