Home / Saúde e Bem Estar / Tudo Sobre Menopausa

Tudo Sobre Menopausa

Antes da menopausa, as mulheres têm uma diminuição do risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral em comparação com os homens.


Tudo Sobre a Menopausa

A menopausa é definida como a ausência da menstruação durante 12 meses. A transição do corpo saudável da mulher para a menopausa começa com variados ciclo menstrual menstruais irregulares e termina com o último período menstrual.

A perimenopausa significa o tempo antes da menopausa. Não é oficialmente um termo médico, mas às vezes é usado para explicar certos aspectos da transição para a menopausa para os leigos. A pós-menopausa é o período inteiro de tempo que vem depois do último período menstrual.

A menopausa é o tempo de vida de uma mulher quando a função dos ovários cessa. O ovário (gônadas femininas) é o par de glândulas reprodutivas em mulheres .Elas estão localizadas na pélvis, uma em cada lado do útero. Cada ovário tem  tamanho e forma de uma amêndoa. Os ovários produzem óvulos e os hormônios femininos como o estrogênio. Durante cada ciclo menstrual, um óvulo é liberado de um ovário. O ovo viaja do ovário por meio de uma trompa do útero.

Os ovários são a principal fonte de hormônios femininos, que controlam o desenvolvimento das características do corpo feminino como os seios, forma do corpo e cabelo corpo. Os hormônios também regulam o ciclo menstrual e gravidez. Estrógenos também protege os ossos. Portanto, uma mulher pode desenvolver osteoporose (enfraquecimento dos ossos) mais tarde na vida, quando os ovários não produzem estrogênio adequadamente.

Os Sintomas da Menopausa

menopausaA idade média da menopausa é 51 anos de idade, mas não há como prever quando uma mulher entrará na menopausa. A idade em que uma mulher começa a ter períodos menstruais também não está relacionada com a idade de início da menopausa. A maioria das mulheres chega à menopausa entre as idades de 45 e 55, mas ela ode ocorrer como antes, como aos 30 ou 40 anos.

Certas condições médicas e cirúrgicas podem influenciar o período da menopausa como a remoção cirúrgica dos ovários (ooforectomia) em uma mulher ovular, que vai resultar em uma menopausa imediata. Quimioterapia e radioterapia também podem ter este efeito. 

É importante lembrar que a experiência de cada mulher é altamente individual. Algumas mulheres podem experimentar poucos sintomas ou nenhum da menopausa, enquanto outras experimentam vários sintomas físicos e psicológicos. A extensão e gravidade dos sintomas varia significativamente entre as mulheres.

Hemorragia vaginal irregular pode ocorrer durante a menopausa. Algumas mulheres têm problemas mínimos com sangramento. Ondas de calor são comuns entre mulheres submetidas a menopausa. 

Os sintomas emocionais são tão comuns que às vezes é difícil em uma dada mulher para saber se eles são devido à menopausa. Os suores noturnos que podem ocorrer durante também pode contribuir para sentimentos de cansaço e fadiga, que pode ter um efeito sobre o humor e o desempenho cognitivo. 

About Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top